FESTA JUNINA: penteados para o São João

Todo ano a CoolKids trás para os papais e as mamães peças bacanas para compor looks de festa junina, e como incentivamos o consumo consciente, insistimos na dica de que o que vale a pena mesmo é comprar peças que seu filho ou filha consigam usar  em diversas outras situações após as festividades de São João.

Mas não pense que investindo em peças xadrez e jeans ao invés de fantasia que seu kids precisa ficar menos caracterizado e/ou fantasiado que as outras crianças! Jamais! Para meninos, indicamos o duo bigodinho pintado, chapéu de palha e mix de cores e estampas na hora de montar os looks, agora para as meninas (se preparem): trouxemos 3 ideias de penteados para sua princesa fazer a diferença nas festinhas.

BÁSICO

Nível de dificuldade: Pequeno
Como fazer: Divida o cabelo da sua filha ao meio, depois para cada metade, divida em 5 mechas fazendo divisões horizontais na cabeça (use um pente para auxiliar). Prenda o primeiro tufo de cabelo com elástico fino, depois o segundo tufo já é uma junção com o primeiro e você prende também, repetindo assim até acabarem as mechas. Do outro lado idem.

INTERMEDIÁRIO

Nível de dificuldade: Médio
Como fazer: Ao sair do banho, finalize o cabelo com leave in para um acabamento cacheado/ondulado. separa duas mechas laterais de meio coque, faça uma trança embutida para cada lado e finalize com um laço bem grande e chamativo, vale também usar retalhos, restos de tecido, abusar nas estampas e deixar que o penteado + o laço sejam o grande protagonista da produção junina.

AVANÇADO

Nível de dificuldade: Alto
Como fazer: Faça uma versão mini do primeiro penteado nas duas mexas da frente. Prenda com mini elásticos. Faça uma mini trança embutida. Prenda. Solte na altura que você quiser deixar a “maria chiquinha” e prenda definitivamente com um elástico mais encorpado. Finalize com dois lacinhos bem lindos, inclusive vale descombinar o lacinho para uma fantasia ainda mais diferentona.

Deixe um comentário